Os manuais testados e comprovados que todos nós tínhamos antes da pandemia não funcionam mais. Como profissional de marketing, você assumiu mais responsabilidades no ano passado, já que a liderança executiva o incumbiu de desempenhar um papel maior no aumento das vendas em meio a mudanças sísmicas que ainda enfrentamos hoje.
Conversei com muitos clientes que contaram como reorganizaram suas estratégias rapidamente para atender às novas realidades do mercado. E já ouvi várias vezes como as equipes de marketing colaboraram, experimentaram e analisaram programas continuamente para atingir o público de maneira eficaz. Essa inovação constante exigia que as equipes de marketing se apoiassem umas nas outras e em suas ferramentas.
Devido a essa pressão adicional, estou especialmente orgulhoso de saber que nossos clientes continuam dizendo que nossos produtos são valiosos. E estou honrado em ver que a Oracle ganhou seis prêmios – mais do que qualquer outra empresa – no Adweek’s 2021 Readers ‘Choice: Best of Tech Partner Awards.
Mais de 10.000 leitores da Adweek votaram neste ano, incluindo líderes de marketing digital e suas equipes práticas que confiam em nós todos os dias.
No ano passado, tivemos a honra de receber o reconhecimento pelas soluções Oracle Advertising and Customer Experience (CX) em três categorias. Em nome de nossa equipe, estou emocionado e orgulhoso por termos dobrado esse número este ano, recebendo reconhecimento nestas seis categorias:
- Martech: Automação de marketing em nuvem – Oracle Eloqua: oferecendo design de campanha, pontuação avançada de leads, dados da empresa em tempo real e ferramentas de vendas integradas, o Oracle Eloqua permite que os profissionais de marketing gerenciem campanhas de marketing B2B entre canais que cultivem leads em cada estágio do processo de compra.
- Martech: Serviço de marketing por e-mail – Oracle Responsys: uma plataforma de gerenciamento de campanhas entre canais que oferece inteligência avançada em escala, o Oracle Responsys permite que os profissionais de marketing criem mensagens personalizadas com base nos interesses e nas preferências individuais de clientes atuais e em potencial.
- Martech: Plataforma de dados do cliente – Oracle Unity: o Oracle Unity permite que os profissionais de marketing combinem dados de clientes de fontes online, offline e de terceiros para criar uma visão única, dinâmica e em tempo real de cada cliente. Usando o aprendizado de máquina, ele também prescreve a melhor próxima ação em qualquer processo de negócios existente.
- Solução de segurança de marca – Oracle Moat: é o terceiro ano consecutivo que o Oracle Moat ganha este prêmio. A oferta de segurança de marca do Oracle Moat permite que os profissionais de marketing otimizem os resultados da campanha, maximizem os orçamentos da campanha e reduzam o risco para a reputação da marca.
- Medição e análise: Digital & Mobile Display – Oracle Moat: pelo segundo ano consecutivo, o Oracle Moat ganhou este prêmio. Ao fornecer insights além da verificação, o Oracle Moat permite que os profissionais de marketing conectem impressões com públicos engajados e avaliem a eficácia em todos os canais.
- Plataforma de prevenção de fraude – Oracle Moat: a oferta de prevenção de fraudes credenciada pelo MRC do Oracle Moat permite que os profissionais de marketing se protejam contra o desperdício de gastos, identificando tráfego inválido (IVT) e fraude publicitária. Na verdade, a equipe do Oracle Moat expôs recentemente uma das maiores operações de fraude publicitária de televisão conectada (CTV).
À medida que os profissionais de marketing continuam a navegar por essas mudanças sísmicas e refinar as boas práticas de marketing, o objetivo permanece o mesmo: fornecer experiências proativas e relevantes em canais integrados de publicidade e marketing para gerar melhores resultados de negócios.
Com um conjunto robusto de soluções, o Oracle Advertising and CX ajuda os profissionais de marketing a simplificar as pilhas de martech, criar uma visão única do cliente e otimizar os investimentos em publicidade para tornar cada interação importante e cada impressão mais valiosa.
Muito obrigado aos nossos clientes e aos leitores da Adweek pelo reconhecimento contínuo.
Entre em contato para saber mais sobre as soluções do Oracle Advertising.
Esta é uma postagem distribuída. Veja o original aqui (em inglês).
Rob Tarkoff
Vice-presidente executivo e gerente geral, Oracle Advertising e Customer Experience
Rob Tarkoff ingressou na Oracle em 2018 para liderar o produto e estratégia de nuvem Oracle Customer Experience (CX) em marketing, vendas, comércio e serviços. Seu objetivo é criar produtos que ajudem as empresas a ter sucesso na Economia da Experiência.
Tarkoff passou os últimos 15 anos focado na experiência do cliente, desenvolvendo produtos para empresas grandes e em estágio inicial. Mais recentemente, como presidente e CEO da Lithium Technologies, ele criou o software líder em comunidades online. Antes disso, Tarkoff dirigiu o negócio Digital Enterprise para a Adobe.
Tarkoff é bacharel em economia política pela Amherst College e JD pela Harvard Law School.
Rob Tarkoff
Executive Vice President and General Manager, Oracle Advertising and Customer Experience
Fonte: https://blogs.oracle.com/oracle-brasil/post/oracle-premios-adweek-readers-choice